Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Sistema de Gerenciamento de Informações implantado nas escolas Municipais de Dois Irmãos do Buriti


15/04/2019 - 09:42:00

 

 


  

A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti por meio da Secretaria Municipal de Educação, esteve reunida com toda equipe da Educação em uma semana muito produtiva, para utilização do Sistema de Gerenciamento de Informações implantado em nosso Município. 
 
O secretário de Educação Professor Me Marcos Savitraz acredita que com este sistema, teremos em tempo real todas as informações referentes aos alunos do Município, traçando um mapeamento de controle de despesas do transporte público Municipal, e também dos alunos que recebem Bolsa Família. 

Com 20 anos no Mercado a Empresa TDR Informática, vem trazer ao nosso Município um Sistema Inovador que utiliza as melhores plataformas do mercado. Já utilizado na área da saúde há mais de 06 anos, o GSEA é um Sistema que tem atendido com presteza a todas as nossas solicitações, e principalmente as particularidades exigidas pelo Censo Escolar e também pela Legislação.
 
 Hoje em nosso Município todos os alunos da Rede Municipal de Ensino já estão cadastrados, através do sistema, e em breve os pais estarão recebendo mensagens quando o alunos faltarem as aulas sem justificativa. Também podendo acompanhar em tempo real o controle de notas e frequências nas aulas. 
 
Para os Professores, também sendo disponibilizado um aplicativo para ser usado nos celulares (Android) para preenchimento em sala de aula, disponibilizando também em tempo real a freqüência dos alunos e lançamento de notas.

É a Administração Pública Municipal preocupada em disponibilizar uma Educação de Qualidade, dando condições aos seus profissionais, e propiciando um conforto aos alunos nas Escolas.