Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura adquire escavadeira hidráulica com recurso do ministério da agricultura


01/12/2021 - 16:35:00

 

 


  

Hoje, 01, foi entregue à Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti, por meio de recurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, uma escavadeira hidráulica obtida pela Proposta Convênio SICONV nº 902567/2020.
A máquina possibilitará a implantação da infraestrutura de piscicultura na área rural do município, necessária à diversificação da base produtiva com a dinamização econômica dos produtores rurais, bem como, o fortalecimento da gestão social e melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares com geração de emprego e renda.
"Agradeço a ministra Tereza Cristina pela disponibilidade, atenção e recurso direcionado ao nosso município. A aquisição desse maquinário é necessária para amenizar e solucionar os problemas advindos da agricultura familiar, de máquina adequada para serviços de produção pesqueira, especialmente de pequeno produtor rural, desprovido de recursos financeiros. Serão atendidas diretamente 600 famílias e indiretamente 3000 famílias, indígenas, agricultores, produtores da cadeia produtiva pesqueira", disse o prefeito Wlademir Volk (Japão).
O valor da aquisição do maquinário foi de R$ 561.666,60 e a entrega simbólica aconteceu nos arredores do paço municipal, contando com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Japão, vereadores, secretários e servidores municipais.