Acessibilidade
Acesso à Informação
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura, em parceria com o estado, equipa Atenção Básica à Saúde / Centro de Especialidades Médicas com aparelhos para ultrassom e teste da orelinha.


09/12/2021 - 09:46:00

 

 


  

O município de Dois Irmãos do Buriti, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, foi beneficiado com um aparelho de ultrassom moderno, com suporte móvel e conector multitransdutor.
A finalidade da aquisição para a Atenção Básica à Saúde / Centro de Especialidades Médicas é a melhora da estrutura dos serviços de saúde às crianças e mulheres, fortalecendo a rede materna infantil e visando a redução da mortalidade materna infantil no município e estado. Dois Irmãos do Buriti firmou a adesão do Programa Bem Nascer, que possibilitou a vinda do aparelho e a melhor prestação de serviços com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
A prefeitura também adquiriu, com recursos próprios, um equipamento portátil de emissões otoacústicas, com a finalidade de realizar o teste da orelhinha em recém-nascidos e também para verificação de acuidade auditiva em adultos.
Até o presente momento esse equipamento estava disponível na rede municipal de saúde sob locação, e a Secretaria de Saúde vendo a necessidade de cumprir os protocolos do SUS em relação aos exames obrigatórios das crianças, juntamente ao município, fez a aquisição do aparelho. A Saúde também conta com profissional de fonoaudiologia que realiza esses e demais exames.
Os equipamentos de ultrassom e teste da orelhinha estão avaliados respectivamente em R$155 mil e R$26 mil.